Nesta sexta-feira, dia 24, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros revelou que na próxima semana a gestão irá se reunir com o segmento de eventos para verificar a possibilidade da realização de flexibilizações no setor.
De acordo com o auxiliar do governador Geraldo Medeiros, a flexibilização desta área é mais delicada pois envolve um ramo que costuma reunir muitas pessoas, com contato físico ou proximidade, o que neste momento ainda é complicado por conta que a pandemia da covid-19 ainda não acabou.
“Vamos nos reunir na próxima semana com o segmento de eventos, mas temos que ter cautela. É um segmento que necessita ser analisado com mais detalhes porque eventos, nesse momento, não podemos autorizar”, argumentou.
Medeiros pontuou ainda que o estado precisa alcançar um patamar seguro antes que possa haver a liberação para a realização de eventos.
“Precisamos alcançar um patamar que nos dá segurança para iniciar um processo de flexibilização maior. Ontem liberamos 1000 convidados para os jogos do Botafogo-PB e Campinense, num processo inicial de retorno, mas a pandemia não acabou, tem que continuar usando máscara e álcool gel”, reforçou.