Um pedido de homenagens ao ex-jogador de futebol cabedelense Índio foi protocolado nesta quarta-feira (30), junto à Câmara Municipal de Cabedelo. Os autores Carlos Dornelas e Ricardo Carvalho, junto com Fábio Henrique, produtor de um documentário sobre o craque, estiveram reunidos com o vereador Edvaldo Neto.
O parlamentar garantiu apreciar o pedido e ainda apresentá-lo ao prefeito Vitor Hugo, para homenagem ser consolidada oficialmente.
A troca do nome do estádio de futebol da cidade para o nome de Índio é um itens do pedido de homenagens.
“É de uma importância singular a aprovação dessas homenagens para que um nobre cidadão cabedelense seja reconhecido com o tamanho que merece”, disse Carlos Dornelas.
De acordo com Fábio Henrique, que está produzindo o maior documentário já feito sobre Índio, o resgate histórico se materializa com esse tipo de homenagem. “Para produção do nosso documentário fizemos uma busca aprofundada sobre a história dele, e como um cidadão ilustre de Cabedelo, que levou o nome da cidade portuária para o Brasil e o mundo, ele é digno de todas as homenagens”, afirmou o produtor.