Conforme balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Secretaria Judiciária e da Informação, chegou a 80 número de candidaturas com ações de impugnação interpostas aos registros. De acordo com a instituição, o número total de registros de candidaturas chegou a 802. Os dados foram divulgados no fim da noite desta terça-feira (22).
Com relação as impugnações, a relação pode aumentar “a partir do vencimento do prazo da publicação do edital relativo ao pedido de registro”. Cabe ao Ministério Público Eleitoral observar se as candidaturas atendem as regras e, caso encontre algum problema, contestar o pedido de candidatura perante a Justiça.
A distribuição dos cargos encontra-se em 464 registros para o cargo de deputado estadual, 238 registros para o de deputado federal, oito para o de senador, e oito para os cargos de governador e vice-governador.
Os dados foram extraídos no Sistema de Candidaturas, do Processo Judicial Eletrônico e do DivulgaCand. A Secretaria lembra que, no período de 15 de agosto a 19 de dezembro, as intimações e decisões monocráticas nos processos de registro de candidatura são publicadas no Mural Eletrônico, ‘com exceção dos acórdãos que serão publicados em sessão de julgamento”.