O coordenador da Diversidade Humana de Conde Sebastião Rodrigues registrou um boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (15), contra o vereador da cidade Leo Carneiro, após, de acordo com ele, ter sofrido ataques homofóbicos e agressões verbais por parte do parlamentar, no último sábado, dia 10.
Conforme relato da vítima, ele estava na conveniência de um posto de gasolina, em Conde, conversando com amigos, quando foi interrompido por Leo Carneiro que começou a proferir xingamentos contra a prefeita Karla Pimentel e contra ele. Sebastião afirmou que o vereador o chamou de “viado, safado e escroto”. Apesar dos pedidos da vítima para que Leo Carneiro parasse com os xingamentos, o parlamentar seguiu proferindo ofensas a ele.
Sebastião também relatou que o vereador estava acompanhado de outro homem, que chegou a revistar um de seus amigos, apesar de não ter se identificado como policial.
De acordo com Sebastião, ele não reagiu aos ataques, mas deixou claro a Leo Carneiro que iria procurar os seus direitos pelos ataques homofóbicos perante a Justiça.
Sebastião definiu a reação do vereador como abuso de autoridade e disse que espera que Leo Carneiro seja punido por seus atos.
Veja o documento: