O governador da Paraíba e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), primeiro sabatinado do segundo turno no programa F5, da 89 Rádio Pop, comentou nesta terça-feira (11) sobre o seu apoio a Lula (PT) e negou posicionamento por “pontos em pesquisa”.
No primeiro turno, o petista apoiou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que ficou em quarto lugar na disputa ao Governo do Estado.
“Não sou de ficar em cima do muro. É preciso ter coragem, assumir as posições políticas. Você não pode fazer o tempo todo o jogo de tentar agradar todo mundo. Não é assim que funciona a política. As pessoas querem coragem, decisão de quem está na condição, principalmente de governador, como é o meu caso. Não fiz esse apoio em troca de pontos em pesquisa”, declarou.
João Azevêdo revelou que antes mesmo do petista se lançar à vaga, já havia definido que seu palanque no Estado seria colocado à disposição dele.
“Fiz isso por acreditar e entender que a forma de fazer política do ex-presidente Lula, para o Brasil, basta comparar o que foi aquele momento, período de gestão que Lula teve, e o momento atual, para entender que foi um modelo que teve políticas de inclusão, avanços significativos na educação, proteção social e no processo de industrialização e desenvolvimento do país”, destacou.