Paraíba sedia competições do Comitê Paralímpico Brasileiro a partir desta quinta

Competições terão quatro dias de duração com as seguintes modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, badminton e tênis de mesa.

A Paraíba recebe, a partir desta quinta-feira (13), três eventos nacionais organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que são os Jogos Paralímpicos Militares, as Paralimpíadas Universitárias e ainda os Jogos dos Centros de Referências, cuja abertura será na Funad, na Capital, às 9h30. As competições terão quatro dias de duração e ocorrerão na Vila Olímpica Parahyba, no ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba, na Funad e ainda no Clube Pessoense de Tiro ao Alvo, com as seguintes modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, badminton e tênis de mesa.

Os três eventos vão reunir mais de mil participantes de todo o Brasil e contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “São três competições realizadas simultaneamente e a Paraíba foi escolhida para sediar porque possui uma grande identificação com o paradesporto, tanto pelos programas que são executados, bem como o grande número de novos talentos, além da excelente estrutura física que possui”, observa o gerente executivo do Paradesporto da Sejel, Jean Klaud.

Paralimpíadas Universitárias

Têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Jogos Paralímpicos Militares

A competição tem o objetivo de estimular a prática esportiva entre os participantes, com o intuito de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes: atletismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo. Além disso, as Paralimpíadas Militares buscam aprimorar a qualidade de vida, além da saúde física e mental dos militares e agentes de segurança inscritos.

Jogos dos Centros de Referência

Visam os atletas que fazem parte dos espaços paradesportivos em todos os estados do país para oferecer modalidades do esporte paralímpico, desde a iniciação até o alto rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui