João Pessoa reforça policiamento para desfile do bloco Muriçocas do Miramar

Esquema de segurança já vem acontecendo desde os primeiros dias de folia e segue para pontos estratégicos nas proximidades da Epitácio Pessoa

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, o esquema de segurança que já vem acontecendo desde os primeiros dias de folia será mantido, acrescentando alguns pontos estratégicos nas proximidades da Epitácio Pessoa onde a Guarda se fará presente.

“Iremos manter praticamente o mesmo esquema de segurança que já vem dando certo, acrescentando diversos bloqueios com o policiamento preventivo da Guarda posicionado em 17 pontos estratégicos desde o início da Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, com equipes realizando ainda o isolamento nas ruas paralelas ao corredor da folia” disse João Almeida.

O bloco Muriçocas do Miramar completa 37 anos e recebe uma estratégia especial de segurança, serão 16 viaturas da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, além da equipe de Motopatrulhamento. A força-tarefa para a segurança do bloco deve contar ainda com pelotões dentro da Via Folia realizando o patrulhamento a pé. A tecnologia também será usada a favor do bloco e dos foliões.

“Estaremos ainda com o nosso ônibus de monitoramento bem posicionado na Via Folia dando suporte para as equipes e recebendo imagens em tempo real do nosso monitoramento aéreo, realizado por pilotos de drones da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, que são habilitados para a ação. Como sempre falo, com a integração das forças de segurança Estado e Município só quem tem a ganhar é a população, temos acesso ao Sistema Integrado de Monitoramento da Polícia Militar, que conta com mais de 30 câmeras, que são ferramentas que auxiliam no trabalho de segurança”, concluiu João Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui