Uma grande massa de nuvens carregadas está se aproximando de João Pessoa e a previsão é de chuvas intensas durante toda a tarde desta quinta-feira (02). Imagens de satélite mostram a aproximação das nuvens, que se direcionam principalmente à capital da Paraíba.
A estimativa é de que poderá chover até 100 mm por dia ou até 60 mm por hora. Os órgãos de defesa civil seguem em alerta principalmente para monitorar os pontos mais delicados e em situação de risco de João Pessoa.
Desde a manhã desta quinta-feira (02) João Pessoa registra chuvas intensas. O acúmulo da água poderá ocasionar problemas, principalmente em relação a alagamentos e desmoronamento de encostas.

Além das chuvas, também poderá haver registro de ventos intensos de até 100 km/hora. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja nesta quinta-feira (02) com duração até esta sexta-feira (03) com aviso de chuvas intensas e grau de severidade considerado como perigo.

As orientações são de que, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de rajadas de vento, recomenda-se não se abrigar embaixo de árvoras e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além de João Pessoa, outras 39 cidades do litoral paraibano estão sob alerta. Confira a lista:
- Alhandra
- Araçagi
- Araruna
- Baía da Traição
- Bananeiras
- Bayeux
- Belém
- Caaporã
- Cabedelo
- Caiçara
- Capim
- Conde
- Cruz do Espírito Santo
- Cuité de Mamanguape
- Curral de Cima
- Dona Inês
- Duas Estradas
- Guarabira
- Itapororoca
- Jacaraú
- João Pessoa
- Lagoa de Dentro
- Logradouro
- Lucena
- Mamanguape
- Marcação
- Mari
- Mataraca
- Mulungu
- Pedras de Fogo
- Pedro Régis
- Pirpirituba
- Pitimbu
- Riachão
- Rio Tinto
- Santa Rita
- Sapé
- Serra da Raiz
- Sertãozinho
- Tacima