Presos da Penitenciária Desembargador Silvio Porto, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, tentaram fugir na madrugada desta sexta-feira (31) após abrir um buraco na parede de uma cela. Segundo informações da guarda do presídio, os detentos também desligaram a energia elétrica da cerca e colocaram uma corda feita de lençóis no muro dos fundos, que dá acesso a uma mata.
A ação ocorreu por volta das 2h40, na cela 20B, e foi notada pelos policiais da guarita que atiraram para tentar conter os presos. Após se aproximarem, os policiais penais perceberam o buraco na parede e a corda feita de lençóis no muro. Não há informações sobre quantos presos tentaram fugir e se algum deles conseguiu escapar.
Uma busca foi realizada na região e os policiais estavam fazendo a recontagem dos detentos até às 7h30. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) ainda não divulgou informações sobre o número de presos na penitenciária e se houve alguma fuga. As autoridades competentes estão investigando o caso para identificar os responsáveis pela tentativa de fuga e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da população.