Ataque a escolas: polícia apreende adolescente que divulgou fake news na PB

Adolescente confessou na delegacia que queria apenas amedrontar as pessoas e não sabia que isso geraria tanta repercussão

Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira (14), uma adolescente de 16 anos que usou um perfil falso em uma rede social para divulgar ataques a escolas no município de Arara. A investigação foi realizada pela 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Solânea.

A disseminação das ameaças causou medo à população, mas felizmente não passou de mais uma fake news. A adolescente confessou na delegacia que queria apenas amedrontar as pessoas e não sabia que isso geraria tanta repercussão.

De acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, a Polícia Civil está atenta a essas publicações e investiga cada postagem desse tipo que surge no estado, identificando e prendendo os responsáveis. No caso da adolescente, além de ser apreendida, seu aparelho celular também foi recolhido e será minuciosamente analisado para saber se ela tem participação em outras publicações falsas.

Essa é a determinação da Delegacia-Geral e assim tem sido feito por toda a Paraíba. A Polícia Civil alerta que divulgar fake news é crime e pode gerar consequências graves, como a apreensão de dispositivos eletrônicos e até mesmo a prisão. A população deve estar atenta e denunciar casos de ameaças e fake news às autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui