O Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou um aumento de 10,2% na movimentação de passageiros e volume de cargas, no primeiro trimestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. O terminal apresentou o melhor resultado entre os aeroportos nordestinos. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (18), pela Aena Brasil, empresa que administra cinco aeroportos na região do Nordeste.
O aeroporto de João Pessoa chegou a 107.105 passageiros, ficando atrás apenas do aeroporto de Aracaju (SE), que apontou alta de 26,4%. Já em Campina Grande, houve queda de 7,9%. No acumulado dos cinco aeroportos administrados pela empresa, houve queda de 0,8%. A concessionaria administra ainda os aeroportos de Maceió (AL)e Juazeiro do Norte (CE).
De acordo com o documento obtido, somente no mês de março, João Pessoa realizou 950 voos, entre embarques, desembarques, voos internacionais e conexões. Já no aeroporto de Campina Grande, foram 202 registros.
De acordo com a empresa espanhola, no acumulado do ano, os cinco aeroportos registraram uma movimentação de 3.736.460 passageiros, uma alta de 3,6%. Mais uma vez os aeroportos de Aracaju (+20%) e João Pessoa (+18,7%) foram os destaques positivos. O equipamento do Recife teve uma alta pequena, de 2,7%, enquanto Campina Grande registrou uma queda de 8,1%. Juazeiro do Norte teve o pior resultado entre os aeroportos no trimestre, com queda de 18,4%. Passaram pelos portões do Castro Pinto no período 362.118 viajantes.