A Polícia Militar da Paraíba, através de uma nota publicada nessa segunda-feira (17), que vai instaurar uma sindicância para apurar as denúncias de que policiais agiram com violência contra torcedores do Botafogo-PB.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram policiais militares agindo de forma truculenta e desproporcional contra os torcedores durante a partida com o Aparecidense-GO, no último sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro, no estádio O Almeidão, em João Pessoa.
“Em relação ao último sábado (15), caso a apuração final constate alguma conduta isolada em desacordo aos procedimentos operacionais, serão tomadas as medidas cabíveis”, diz nota.
O Botafogo-PB repudiou veementemente e cobrou explicações da ação dos policiais, que usaram cavalaria, spray de pimenta e cassetetes para dispersar os torcedores, que incluíam jovens, mulheres, crianças e idosos.
O clube destacou, em nota oficial, que não havia nenhum motivo para as agressões, pois não houve agressão por parte da torcida, nem animosidade entre torcidas, já que era jogo de torcida única.