O que há por trás do encontro de Romero Rodrigues com Eva Gouveia

Eva e Romero Rodrigues já foram aliados, mas estavam rompidos desde quando o deputado ainda era prefeito de Campina Grande.

Eva postou nas redes sociais que recebeu parlamentar na casa dela para “muitos papos”

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) foi recebido nessa segunda-feira (17) pela vereadora de Campina Grande e vice-presidente do PSD na Paraíba, Eva Gouveia. A imagem com informações do encontro foi publicada por ela nas redes sociais.

Reinício da aliança

Eva e Romero Rodrigues já foram aliados, mas estavam rompidos desde quando o deputado ainda era prefeito de Campina Grande. Com a proximidade das eleições de 2024, ensaiam reaproximação.

“Sobre política, nosso papo foi em torno do desejo mútuo de ver a nossa cidade voltar a se desenvolver com dedicação e especial atenção aos que mais precisam. Esse é o foco do nosso mandato e de nossa caminhada política”, escreveu Eva.

Romero já foi presidente do PSD na Paraíba, mas perdeu a vaga para a senadora Daniella Ribeiro.

Mais distância de Bruno Cunha Lima

Romero e Eva têm algo em comum: os dois estão afastados do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). O racha de Romero e Bruno fica cada vez mais evidente, mesmo que os dois não o revelem abertamente.

Aproximação ‘João-Romero’

Na postagem de Eva, é clara a intenção da vereadora de mostrar os feitos do governador para Romero, como forma de tentar convencê-lo.

“Recebendo em minha casa o amigo Romero Rodrigues. Entre muitos papos, compartilhei com Romero das grandes iniciativas do Governo da Paraíba na política de segurança alimentar e nutricional, apresentando-lhe cases como o “Tá na mesa” e o “Prato Cheio”, criados pelo Governador João”, postou Eva.

O deputado tem até quinta-feira (20) para decidir se aceita o convite do Republicanos para mudar de legenda. O prazo é estabelecido pela Justiça Eleitoral e se ele fizer a troca depois disso poderá cometer infidelidade partidária.

O Republicanos é do arco de alianças do governador João Azevêdo. É dele que vai sair o crivo para aceitar – ou não – Romero Rodrigues como protagonista da base nas Eleições 2024 em Campina Grande, como espera o partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui