O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, anunciou, nesta quarta-feira (8), que a Arquidiocese contará com um bispo auxiliar nos próximos meses. Rossivan Tadeu Gomes de Araújo foi o escolhido pelo papa Francisco.
Em pronunciamento oficial, o líder religioso disse que a nomeação de um auxiliar foi solicitada à Santa Sé pela própria Arquidiocese da Paraíba. Dom Delson não revelou os motivos que o levaram a pedir um auxiliar.
Esta não é a primeira vez que a Arquidiocese da Paraíba recebe bispos auxiliares. Dom Manuel Pereira e Dom Marcelo Carvalheira já ocuparam a mesma função.
“Dia 23 de outubro, o papa Francisco acolheu nossa solicitação de poder contar com um auxiliar e nomeou o padre Rossivan Tadeu Gomes de Araújo. Ele é meu conhecido. Foi vigário geral quando eu era bispo em Caicó. Eu o encaminhei para estudar direito canônico em Roma, onde concluiu mestrado”, disse Dom Delson.
O arcebispo contou que Dom Rossivan deve iniciar os trabalhos religiosos na Arquidiocese da Paraíba em fevereiro.
“Queremos acolhê-lo com grande alegria. Ele terá três meses para se preparar para a ordenação episcopal e sua apresentação será marcada depois da consagração. Que Deus o cubra de bênçãos e graças e que Nossa Senhora das Neves o acompanhe com sua perene intercessão”, falou Dom Delson.