Advogado flagrado agredindo mulher tem prisão preventiva regovada e vai responder processo em liberdade

O advogado José César Cavalcanti Neto, que foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo uma mulher dentro do elevador em 28 de setembro, passou por audiência de instrução e teve a prisão preventiva revogada.

O advogado José César Cavalcanti Neto, que foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo uma mulher dentro do elevador em 28 de setembro, passou por audiência de instrução e teve a prisão preventiva revogada. José César foi preso no dia 17 de outubro por ameaçar duas testemunhas dentro da Delegacia da Mulher, e agora vai responder em liberdade.

Durante a audiência de instrução, realizada na segunda-feira (6) pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, a defesa do advogado solicitou que o suspeito respondesse em liberdade.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 28 de setembro e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Cláudia Germana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Norte, o próprio condomínio denunciou a agressão e apresentou as imagens na terça-feira (3).

O presidente da OAB seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, divulgou que foi acionado pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, e determinou imediatamente a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina.

Ainda de acordo com a nota da OAB, o advogado já estava com o registro suspenso “em face de condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão, e que o novo processo pode acarretar na exclusão de José César dos quadros da advocacia. A nota não diz desde quando a OAB dele está suspensa nem quais foram as condutas que levaram à suspensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui