Prefeita desiste da reeleição após avaliação negativa, na Paraíba

Prefeita afirmou que a motivação para a desistência foi pessoal, destacando a saúde de seu esposo

prefeita de Lagoa Seca, Dalva Lucena (PSDB), anunciou sua desistência de concorrer à reeleição, nesta segunda-feira (4). A prefeita afirmou que a motivação foi pessoal, destacando a saúde de seu esposo, o ex-prefeito Edvardo Herculano de Lima, que enfrenta decorrentes da Covid-19.

No entanto, especula-se que a decisão de Dalva também pode estar relacionada à avaliação negativa de sua gestão em pesquisas de opinião. Com a desistência de Dalva, o grupo governista lançará a secretária de Assistência Social, Michelle Ribeiro, como sua candidata à prefeitura de Lagoa Seca.

Dalva assumiu o cargo em 2022, após a renúncia do então prefeito Fábio Ramalho (PSDB), que decidiu disputar uma vaga de deputado estadual.

“Sinto que nesse momento Edvardo precisa mais de mim como nunca precisou. Ele está muito debilitado, principalmente porque enfrenta graves sequelas deixadas pela Covid-19. Nosso Edvardo só não nos deixou porque Deus não quis e por isso, me acho na obrigação de, nesse momento difícil de nossas vidas, continuar ao lado dele”, declarou a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui