Lei Seca autuou mais de 100 condutores por dirigir sob efeito de álcool

Outros 332 foram flagrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro

A Operação Lei Seca autuou 432 motoristas durante as festas juninas, com 100 flagrados dirigindo sob influência de álcool e 332 por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram realizados 1.061 testes de etilômetro, resultando na remoção de 87 veículos e na condução de um motorista à delegacia, informou o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

As ações, parte da Operação São João 2024, contaram com 52 agentes de trânsito e apoio das forças de segurança estaduais. As fiscalizações ocorreram em 25 blitz em cidades como Campina Grande, Mari, Mamanguape, João Pessoa, Sapé, Santa Rita, Bananeiras, Patos e Santa Luzia, focando eventos como o “Maior São João do Mundo” em Campina Grande.

O coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, destacou que as operações foram ampliadas para coibir infrações, especialmente embriaguez ao volante. O CTB prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano para motoristas alcoolizados, com penalidades mais severas em caso de reincidência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui