Quatro crianças, entre dois e cinco anos de idade, que estavam internadas nos hospitais Arlinda Marques e no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, após ingerir chumbinho, tiveram alta nesse fim de semana.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma das crianças precisou ser internada numa UTI pediátrica do hospital de trauma. Ele passou por exames médicos e recebeu alta da unidade na noite do último sábado (14).
No total, quatro crianças foram intoxicadas com veneno de rato que estava dentro de um saco plástico numa aparência parecida com doce. Três delas ficaram no Hospital Arlinda Marques e uma foi transferida para o trauma. Todas receberam alta e voltaram para casa.
De acordo com os pais, as crianças brincavam em um beco onde o veneno estava. As famílias informaram que perceberam sintomas estranhos nos meninos e comunicaram a outra família com a qual eles brincavam. Todas foram para o Hospital Arlinda Marques.
Na unidade hospitalar, as crianças foram submetidas a lavagens estomacais, nas quais foram constatados os indícios do veneno, segundo a secretaria de saúde do estado.