Um homem de 21 anos foi baleado com tiros em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Militar, um desentendimento entre eles teria provocado a tentativa de homicídio. O suspeito dos disparos foi preso.
De acordo com informações repassadas à PM, a vítima, identificada como Matheus Francisco De Souza Silva, chegou na residência do suspeito, no bairro de Tibiri II, próximo a Unidade de Pronto Atendimento, onde estava o homem e a companheira, que seria ex-namorada de Matheus.
O casal, por sua vez, teria deixado a vítima entrar e os três teriam bebido juntos. Durante a confraternização, no entanto, uma discussão entre os homens teria se iniciado. Após se desentenderem, uma briga começou e Matheus foi alvejado com tiros na região do tórax.
Ele foi socorrido para a UPA mais próxima e posteriormente foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital paraibana. Conforme o último boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, ele passou por procedimento médicos de emergência e está em observação da Cirurgia Geral e cirurgia torácica. O estado de saúde dele é considerado estável.
O suspeito de atirar contra o ex-namorado da companheira foi localizado nas proximidades do local do crime, tentando empreender fuga, em posse da arma, e foi preso pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a carceragem da PM na cidade de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde deve aguardar audiência de custódia.