A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP) realizou, nesta terça-feira (7), uma vistoria na barreira do Cabo Branco, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Planejamento (Seplan), Turismo (Setur) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). A inspeção identificou a presença constante de turistas na área, apesar do risco de deslizamento e da interdição para veículos automotores.
Como medida de segurança, ficou decidido que a Defesa Civil instalará placas de advertência no local para alertar sobre o risco iminente de deslizamento. A decisão visa proteger visitantes e prevenir possíveis acidentes.
“A medida é extremamente relevante e necessária, com o objetivo de alertar os visitantes sobre um risco que está posto a olho nu. Qualquer pessoa que visite o trecho poderá perceber que a estabilidade da barreira está comprometida, podendo causar acidentes. A gestão municipal, se antecipando a possíveis fatos, decidiu por essas medidas iniciais com a preocupação primeira de proteger as pessoas,” destacou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.
Além do coordenador da Defesa Civil, participaram da vistoria os secretários Ayrton Falcão (Planejamento), Welison Silveira (Meio Ambiente), Daniel Rodrigues (Turismo), Rubens Falcão (Infraestrutura), Janildo Silva (Comunicação) e o superintendente da Semob, Expedito Leite Filho.
Como acionar a Defesa Civil
A Defesa Civil opera 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Em caso de necessidade, pode ser acionada pelo WhatsApp (98831-6885), pelo telefone 199, ou por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, disponível gratuitamente na Play Store e na App Store.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em garantir a segurança de visitantes e preservar o patrimônio ambiental de João Pessoa.