Polícia Civil prende homem suspeito de série de roubos violentos a veículos em João Pessoa

Com a prisão, a polícia espera desarticular a atuação desse grupo criminoso, que vinha aterrorizando motoristas na capital paraibana.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem de 20 anos suspeito de praticar quatro roubos a veículos durante o mês de janeiro, em João Pessoa. A prisão ocorreu no bairro de Cruz das Armas e, durante a operação, foram apreendidas drogas e uma balança de precisão, resultando também em uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Crimes e modus operandi

As investigações apontam que o suspeito escolhia vítimas mulheres e agia de forma extremamente agressiva.

🔹 Uma das vítimas, de 19 anos, foi agredida com uma coronhada na cabeça e jogada ao chão, enquanto o criminoso levava seu veículo, celular e outros pertences.

🔹 Outra vítima, que estava com a filha de quatro anos dentro do carro, teve que implorar para retirar a criança antes que o assaltante levasse o veículo. Durante toda a ação, o suspeito mantinha a mãe sob a mira de uma arma de fogo.

Outros envolvidos e andamento das investigações

As investigações da DRFVC identificaram que o suspeito preso atuava com pelo menos mais dois criminosos, cujas identidades ainda estão sob sigilo.

Além das vítimas que já reconheceram o suspeito na delegacia, a Polícia Civil segue investigando outros roubos cometidos pelo grupo. O caso foi encaminhado para a 2ª Vara de Garantias, que decretou a prisão temporária do suspeito pelo prazo de 30 dias, por se tratar de crime hediondo.

A DRFVC pretende concluir o inquérito e solicitar a conversão da prisão temporária para prisão preventiva, o que permitirá a manutenção do suspeito na cadeia sem prazo determinado.

Orientação às vítimas

A Polícia Civil solicita que outras vítimas que reconheçam o suspeito compareçam à DRFVC, localizada na Cidade da Polícia, para registrar o reconhecimento formal e garantir que todos os crimes sejam levados à Justiça.

Com a prisão, a polícia espera desarticular a atuação desse grupo criminoso, que vinha aterrorizando motoristas na capital paraibana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui