Lista negra 2019: saiba se o WhatsApp deixará de funcionar no seu celular

O WhatsApp divulgou sua “lista negra” para 2019. O maior mensageiro do mundo deixará de dar suporte a aparelhos antigos que não tiveram seus sistemas operacionais atualizados. Dessa forma, se você depende dessa ferramenta para sua comunicação com amigos e familiares, ou mesmo para os negócios, é bom ficar atendo e descobrir seu celular ainda poderá rodar o WhatsApp.

Smartphones da Nokia que ainda rodam o S40 perderão suporte do WhatsApp a partir de 2019. Assim, aparelhos que rodam qualquer versão desse SO só poderão usar o WhatsApp até o dia 31 de dezembro de 2018. Isso deve afetar modelos como Nokia 206/208, Nokia 301, Nokia 515 e a quase toda a linha Nokia Asha C3, X2 e X3.

Algo parecido vai acontecer com iPhones que ainda rodam o iOS 7.1.2 ou versões anteriores. O mensageiro fala que usuários não poderão mais criar contas ou fazer logins em perfis já existentes do WhatsApp a partir de smartphones da Apple que rodem essas edições antigas do software da Maçã. Isso vai afetar especificamente o iPhone 4, que não recebe mais atualizações desde o iOS 7.1.2.

Só que, quem ainda tem esse celular antigo e possui o WhatsApp instalado poderá continuar usando o mensageiro até 01 de fevereiro de 2020. Mas se você deslogar ou desinstalar o app por qualquer que seja a razão, não poderá mais voltar a usar o mensageiro nesse dispositivo.

E no Android?
No caso do Android, o corte será feito da versão 2.3.7 Gingerbread para trás. Assim, qualquer usuário que ainda tiver um smartphone com o Gingerbread 2.3.7 ou anteriores não poderá mais fazer login em contas existentes ou criar novas a partir de 1 de janeiro de 2019. Contudo, quem ainda estiver logado no WhatsApp nesses aparelhos antigos poderá continuar usando o serviço de mensagens até 01 de fevereiro de 2020.

Da mesma forma que no iOS, se você desinstalar o mensageiro por qualquer que seja a razão ou mesmo deslogar da ferramenta, não será mais possível voltar a usá-lo em dispositivos Gingerbread 2.3.7 ou com software anterior. Essa mesma regra vale para o Android 3.0 Honeycomb. Tecmundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui