Apple confirma data de anúncio do iPhone 15: saiba o que esperar dos celulares

O evento de anúncio da nova linha iPhone 15 de celulares acontecerá no próximo dia 12 de setembro.

O evento de anúncio da nova linha iPhone 15 de celulares acontecerá no próximo dia 12 de setembro. A data foi confirmada pela Apple nesta terça-feira (29) após semanas de especulações. Para este ano, são esperadas grandes mudanças nos dispositivos da empresa, como a substituição do conector Lightning para o padrão USB Tipo-C.

Assim como nos últimos anos, a empresa deve apresentar quatro modelos nesta nova geração:

  • iPhone 15;

  • iPhone 15 Plus;

  • iPhone 15 Pro;

  • iPhone 15 Pro Max.

Com a mudança no conector para o USB-C, é esperado que a Apple apresente também novos cabos coloridos e um modelo Thunderbolt de alta velocidade, que será vendido separadamente. Além dos celulares, a companhia pode anunciar os novos relógios Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2, além de um novo estojo de recarga, também com USB-C, para os AirPods Pro.

Além do anúncio dos novos smartphones, é esperado que a Apple anuncie as datas de lançamento oficial das novas versões dos seus sistemas operacionais. Isso inclui o iOS 17, iPadOS 17, macOS Sonoma, tvOS 17, watchOS 10 e HomePod 17.

O que esperar do iPhone 15

Uma das principais novidades do iPhone 15 poderá ser a estreia do conector USB-C nos celulares da marca. Essa é uma mudança esperada e prevista pela legislação da União Europeia, que propõe a padronização dos conectores até o final de 2024. Rumores recentes citam que a empresa já deve realizar a mudança na geração de celulares que será lançada neste ano.

Outra medida que poderá ser adotada pela Apple nos smartphones é a adição de um novo botão de ação na lateral, substituindo a chave para alternar para o modo silencioso. Além disso, as telas dos novos iPhone 15 poderão trazer bordas ainda mais finas, se comparadas com a atual geração.

Novas cores também são previstas para os celulares:

  • iPhone 15 e 15 Plus: rosa, verde, azul, amarelo, laranja e preto;

  • iPhone 15 Pro e 15 Pro Max: azul, preto, cinza e prata.

Já em termos de hardware, é esperado que a companhia faça um leve aumento na capacidade das baterias de todos os modelos da nova linha. Rumores também apontam que as variantes “Pro” podem trazer opções com até 2 TB de armazenamento, trazendo no mínimo 256 GB.

Onde e como assistir ao anúncio do iPhone 15?

Assim como em anos anteriores, a Apple realizará a transmissão do seu evento de anúncio do iPhone 15 online a partir das 14h (horário de Brasília). Será possível acompanhar a revelação dos novos produtos tanto pelo site oficial da empresa, quanto pelo seu canal no YouTube. O TecMundo também realizará a cobertura completa do evento. Do Tecmundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui