Na tarde deste domingo (9), Serra Branca e Sousa fizeram um jogo disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande, terminando em um empate por 1 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano. Diego Ceará abriu o placar para o Sousa, enquanto Carlos Renato garantiu o empate para o Serra Branca.
O confronto de volta será realizado no próximo domingo (16), às 17h, no Estádio Marizão. O vencedor do duelo enfrentará Botafogo-PB ou Treze-PB na grande final, cujos times também se enfrentam no fim de semana.
Resumo da partida
O jogo começou movimentado, e logo aos 3 minutos, o Sousa abriu o placar. Felipe Jacaré fez boa jogada e serviu Diego Ceará, que finalizou com precisão, vencendo o goleiro Allan e colocando o Dino na frente.
O Sousa seguiu pressionando, com Diego Ceará desperdiçando duas oportunidades aos 8 e 9 minutos. Do outro lado, o Serra Branca respondeu com Yuri Tanque, que, aos 12 minutos, aproveitou uma falha da defesa, mas finalizou por cima do gol de Bruno Fuso.
Aos 23 minutos, o Serra Branca chegou ao empate. Charles avançou pela esquerda e cruzou para Carlos Renato, que pegou de primeira e balançou as redes, deixando o placar 1 a 1.
O Sousa continuou buscando a vantagem. Aos 31 minutos, Uesles cruzou para Diego Ceará, que ajeitou para Pedro Lima, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Aos 34 minutos, Felipe Jacaré tentou de carrinho, mas Allan fez grande defesa. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
O Sousa voltou ofensivo no segundo tempo. Aos 3 minutos, Diego Ceará teve uma grande chance dentro da área, mas Yuri Tanque salvou em cima da linha. Pouco depois, aos 5 minutos, Diego tentou um voleio, mas mandou para fora.
O goleiro Allan, do Serra Branca, brilhou aos 18 minutos, defendendo um chute perigoso de Wellington Nunes. Aos 28 minutos, Ian Augusto cruzou para Diego Ceará, que cabeceou sem muito perigo.
O Serra Branca quase virou aos 36 minutos, quando Everton chutou forte após um cruzamento, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O Sousa respondeu aos 38 minutos, com Hebert, que finalizou para fora.
Com o empate, a decisão fica aberta para o jogo da volta, que promete ser tão disputado quanto a primeira partida.