Cabe ao PP definir entre Lucas e Cícero, diz João sobre pré-candidatura ao governo

É o Progressistas que vai decidir de que forma e com que nome irá participar da chapa”, reforçou.

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na noite desta segunda-feira (13), que caberá ao Progressistas decidir qual nome representará o partido na composição da chapa majoritária para as eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, diante da disputa interna entre o vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Essa questão cabe ao Progressistas definir. Não é uma preferência nossa”, pontuou João. Segundo o governador, se eu me afastar, será Lucas o governador”, mas reiterou que a definição do nome para compor a chapa caberá unicamente à legenda. Fica estranho imaginar que será outro partido que vai interferir. É o Progressistas que vai decidir de que forma e com que nome irá participar da chapa”, reforçou.

Sem imposições e no tempo certo

Azevêdo também destacou que a formação da chapa governista será construída com diálogo, sem imposições e no tempo certo, criticando métodos antigos de condução política. Essa talvez seja uma diferença muito grande na forma de fazer política. Alguns estão acostumados com o coronelismo, de decidir e pronto. Eu não faço política assim”, disse.

O governador ressaltou que cada partido da base aliada terá autonomia para definir seus nomes e reafirmou que a escolha do candidato ao governo será resultado de uma decisão coletiva. Eu não fiz anúncio nenhum direto a quem quer que seja. Se eu sair em abril para ser candidato ao Senado, quem assumirá o governo será Lucas, mas tenho dito que o grupo escolherá o candidato”, afirmou.

Continuidade e cenário político

João Azevêdo condicionou sua eventual saída do governo a um projeto político que garanta a continuidade administrativa. Para ele, é fundamental preservar os avanços alcançados: É um esforço grande para deixar o Estado como ele está, respeitado, com autoestima elevada, que saiu das páginas policiais e é reconhecido nacionalmente pelas políticas públicas de referência”.

Incentivo para disputar o Senado

O governador revelou que tem sido incentivado pelo presidente Lula e pela direção nacional do PSB a disputar o Senado. Nas vezes que encontrei o presidente, ele reafirmou o interesse que eu coloque meu nome. O PSB, por meio do presidente Carlos Siqueira, também manifestou esse desejo. Isso tem um peso significativo e está sendo levado em consideração”, declarou.

Relação com Veneziano Vital

Sobre uma possível reaproximação com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), João Azevêdo foi cético. Classificou como muito difícil” um entendimento com o emedebista, devido às alianças políticas assumidas por ele na Paraíba. Ele defende o governo Lula, mas em Campina Grande é aliado a grupos bolsonaristas. Foram escolhas. Nós somos frutos de nossas escolhas. O senador escolheu um caminho”, afirmou o governador.

Na política não se diz impossível, mas acho muito difícil. Quem escolheu outro caminho não fui eu”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui