A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), prorrogou as inscrições para o concurso público da área da Educação, que oferece 403 vagas. O prazo, que antes se encerrava em 14 de maio, agora segue até o dia 2 de junho. As inscrições devem ser feitas pelo site www.idecan.org.br, com taxa de R$ 120.
O concurso oferece salários de até R$ 4.567,31 e contempla os cargos de professor de Educação Básica I, professor de Educação Básica II, assistente social escolar, psicólogo escolar, pedagogo e bibliotecário. Do total de vagas, 27 são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). O aditivo nº 02, com todas as informações sobre a prorrogação, está disponível no site da banca organizadora.
A seleção será composta por prova objetiva (eliminatória e classificatória) e análise de títulos (classificatória). A prova objetiva será realizada no dia 29 de junho, com duração de quatro horas. Para o cargo de professor de Educação Básica I, a prova ocorrerá das 9h às 13h, enquanto para os demais cargos, será aplicada das 15h às 19h.
O gabarito preliminar será divulgado no dia 30 de junho e o resultado definitivo das provas objetivas será publicado no dia 11 de agosto.