A semana começa com alta expectativa em Campina Grande. O governador João Azevêdo (PSB) se prepara para entregar o Centro de Convenções da cidade, uma das obras públicas mais aguardadas da história recente da Rainha da Borborema. Por décadas, o equipamento esteve presente no imaginário coletivo da população, sendo alvo de promessas políticas que nunca saíram do papel. Agora, finalmente, se torna realidade — em um feito que transcende a gestão administrativa e assume contornos simbólicos e políticos.
Campina já foi berço de governadores, parlamentares e lideranças locais que fizeram do Centro de Convenções uma bandeira eleitoral. No entanto, será João Azevêdo, um técnico nascido em João Pessoa, quem entregará a estrutura, promovendo uma mudança estratégica no eixo do turismo de negócios e eventos da região.
A obra se soma a um robusto portfólio de investimentos estaduais em Campina Grande, entre os quais se destacam:
-
O Hospital da Mulher, em fase avançada de construção, que será a maior unidade hospitalar da Paraíba;
-
O Centro Integrado de Comando e Controle, um dos mais modernos do país em tecnologia de segurança;
-
O Arco Metropolitano, que vem aliviando o tráfego urbano da cidade.
Além das grandes obras, a gestão João Azevêdo tem investido em equipamentos educacionais, ginásios, escolas, além de convênios com entidades como a APAE e no fortalecimento de serviços essenciais. O destaque vai para o Passe Livre Estudantil, que garante transporte gratuito a estudantes da rede estadual, reforçando o compromisso social da administração.
Mais do que concreto e aço, o Centro de Convenções simboliza a presença ativa do governo estadual em Campina Grande. Sua entrega reconfigura o debate político sobre a atuação do Executivo estadual na cidade e consolida João Azevêdo como o governador que mais realizou obras estruturantes na segunda maior cidade da Paraíba.
Ao optar pela ação em vez da retórica política, Azevêdo marca seu legado com entregas concretas, consolidando um ciclo de investimentos transformadores em Campina Grande.