Prefeitura retoma operação para organizar fios e reduzir poluição visual no Centro de João Pessoa

A ação integra o plano de revitalização do Centro Histórico conduzido pela gestão municipal.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou neste domingo (3) mais uma etapa da operação para reorganizar a fiação nos postes e combater a poluição visual na cidade. A ação, que contou com o apoio de outras secretarias municipais, Energisa Paraíba e empresas provedoras de internet, começou pela Avenida General Osório, no Centro Histórico.

A retomada das atividades ocorreu após uma audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF), que reuniu representantes da Prefeitura, da concessionária de energia e dos provedores. No encontro, ficou definido que neste domingo seriam retirados apenas os cabos em desuso, considerados “mortos”. Um novo encontro está marcado para quinta-feira (7) para dar sequência à iniciativa.

Segundo a diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, o objetivo é melhorar a estética e a segurança do espaço urbano:
“Iniciamos a operação por volta das 6h30, seguindo a orientação dada na audiência. Estamos retirando apenas os cabos que não têm mais utilidade, em alinhamento com os provedores. A intenção é dar uma aparência mais organizada à avenida, que hoje sofre com o excesso de fios”, explicou.

O secretário da Inovacentro, Thiago Lucena, destacou que a ação é parte do projeto de revitalização do Centro:
“Essa operação vai além da estética, ela traz mais segurança e já mostra avanços, com fachadas antes escondidas voltando a aparecer. É um trabalho que começa aqui, no coração da cidade, e vai se estender para outros bairros”, afirmou.

A Energisa Paraíba acompanhou a ação garantindo os protocolos de segurança. De acordo com Diego Moreira, coordenador de projetos da empresa:
“Nosso papel é fiscalizar, garantir o uso correto dos equipamentos de segurança e apoiar a retirada de condutores mortos, evitando acidentes durante a operação”, disse.

A ação integra o plano de revitalização do Centro Histórico conduzido pela gestão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui