Polícia Federal Deflagra Operação Discovery 28 em João Pessoa Contra Abuso Sexual Infantojuvenil

A operação faz parte de um conjunto de ações da Polícia Federal na Paraíba, voltadas tanto para a repressão quanto para a prevenção desse tipo de crime.

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (14), a Operação Discovery 28 em João Pessoa, com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

O suspeito poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual previstos nos Artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A análise do material apreendido poderá indicar a ocorrência de outros crimes mais graves.

O nome “Discovery”, que significa descoberta em inglês, simboliza a atuação contínua da PF na identificação e prisão de autores de crimes sexuais contra menores.

A operação faz parte de um conjunto de ações da Polícia Federal na Paraíba, voltadas tanto para a repressão quanto para a prevenção desse tipo de crime.

A PF reforçou um alerta a pais e responsáveis para que monitorem e orientem seus filhos, no ambiente virtual e físico, a fim de prevenir abusos e garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui