O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) chega ao fim neste domingo (24), celebrando seus 50 anos de história com um grande show de Vanessa da Mata, às 21h, no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo). A cantora faz sua estreia no evento apresentando o espetáculo do álbum “Todas Elas”, lançado em maio deste ano.
A edição de 2025 teve como tema “A Arte como Patrimônio de Todos” e reforçou o caráter democrático do festival, com todas as atividades gratuitas e distribuídas por diferentes espaços da cidade. Criado em 1975 pela ativista cultural Eneida Agra Maracajá, em parceria com instituições públicas, o FICG é um dos maiores símbolos da cultura paraibana.
Antes do show de encerramento, a programação deste domingo traz destaque para a diversidade artística, com apresentações de dança, teatro e música:
-
16h – “Ziraldo, o Mineiro Maluquinho”, com o Grupo Tápias (RJ)
-
16h30 – “Marias”, com o Ballet Jovem da Paraíba (PB)
-
19h – Calliandra Andrade (PB)
-
20h – “Tchau Amor”, com a Inquieta Cia (CE), no Teatro Municipal Severino Cabral
Com uma trajetória marcada pela valorização da arte e pela formação de público, o festival reafirma sua importância no cenário cultural brasileiro, encerrando a edição de 2025 com expectativa de reunir milhares de pessoas em Campina Grande.