A Paraíba garantiu, neste domingo (21), mais três medalhas nos Jogos da Juventude 2025. No taekwondo, Ellen Tainara conquistou a prata na categoria até 44 kg, enquanto Ana Letícia levou o bronze até 55 kg. Já no judô, o atleta Zarifeh Yoseph ficou com o bronze até 55 kg.
Com os novos resultados, o estado soma 12 medalhas na competição, que reúne mais de 4.500 atletas de todos os estados e do Distrito Federal, e segue até a próxima quinta-feira (25).
próximos desafios
A delegação paraibana ainda tem chances de ampliar o quadro de conquistas nesta segunda-feira (22), com disputas em ginástica rítmica, badminton, judô feminino e taekwondo masculino.
balanço das medalhas da paraíba
-
Ouro: Giovana Campos (natação – 200m borboleta e 100m borboleta); Yasmin e Micka (vôlei de praia).
-
Prata: equipe masculina de wrestling; Ellen Tainara (taekwondo); Auzueres Neto (wrestling).
-
Bronze: Ana Cláudia (triatlo); Giovana Campos (400m medley – natação); basquete feminino; Júlia Torres (wrestling); Zarifeh Yoseph (judô); Ana Letícia (taekwondo).
avaliação da delegação
O professor Ricardo Ambrósio, oficial da delegação, comemorou os resultados:
“Iniciou a reta final do Jogos da Juventude e nosso estado já soma 12 medalhas, com grandes chances de aumentar esse quantitativo. Em meio a atletas de todo o Brasil, a Paraíba vem se saindo muito bem em termos de pódios, como também no quesito comportamento no hotel, nos locais de competição e na sede operacional do Comitê Olímpico do Brasil (COB), local das alimentações”, destacou.
A Paraíba segue firme na disputa, consolidando-se entre os estados que mais se destacam no esporte de base nacional.