Bares de João Pessoa divulgam notas para reforçar segurança das bebidas diante de casos de intoxicação por metanol

Nas publicações, os estabelecimentos destacam que as bebidas comercializadas chegam lacradas diretamente dos fornecedores, sem qualquer adulteração no processo de venda.

Diante do aumento dos registros de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas no Brasil, bares e estabelecimentos de João Pessoa publicaram notas oficiais para tranquilizar os clientes e reforçar a qualidade de seus produtos.

Nas publicações, os estabelecimentos destacam que as bebidas comercializadas chegam lacradas diretamente dos fornecedores, sem qualquer adulteração no processo de venda. As empresas reforçam que trabalham apenas com produtos de confiança, garantindo que não há risco de contaminação por metanol em seus estoques.

Entre os bares que divulgaram comunicados estão: Seu Antônio Bar, Nui360, Bar Seu João, Goa Shantti, Recanto Jampa, Paralelo Pub e Bessa Grill.

Situação nacional e na Paraíba

De acordo com o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional), até esta quarta-feira (1º) foram registradas 43 notificações de possíveis intoxicações por metanol no país.

  • São Paulo: concentra 39 notificações, das quais 10 já confirmadas;

  • Pernambuco: registrou 4 casos suspeitos.

Até o momento, a Paraíba não registrou ocorrências suspeitas relacionadas à substância.

Alerta da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) já emitiu orientações aos profissionais de saúde para identificar possíveis sintomas em pacientes, como náuseas, dor abdominal, visão embaçada ou perda súbita da visão, convulsões e até coma. O objetivo é garantir resposta rápida diante de qualquer caso suspeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui