A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), segue com o processo de regularização e atualização cadastral de sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus nos cemitérios públicos da Capital. O prazo termina em 15 de outubro, e até esta sexta-feira (3), 7.821 pessoas já haviam realizado o procedimento.
A ação abrange os cemitérios Senhor da Boa Sentença, Santa Catarina, Nossa Senhora da Penha, Cristo Redentor e São José.
Recadastramento online
Nesta segunda etapa, o recadastramento também pode ser feito pela internet, por meio da plataforma 1Doc.
“Estamos disponibilizando um link no site da Prefeitura para que as pessoas possam realizar o procedimento com mais facilidade. Esse recadastramento será um divisor de águas na gestão dos nossos cemitérios públicos. É importante que todos participem”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti.
Atendimento presencial
Quem preferir pode comparecer presencialmente à Divisão de Cemitérios (Dicem), localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) — Avenida Hilton Souto Maior, nº 1.112, no bairro José Américo — de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Documentos necessários
Para titulares vivos:
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Título de concessão da sepultura;
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CPF e comprovante de residência do titular e do representante.
Para titulares falecidos:
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Título de concessão da sepultura;
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Certidão de óbito do titular;
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CPF e comprovante de residência do representante.
Os documentos originais devem ser apresentados, sem necessidade de autenticação. O representante também pode realizar o processo com procuração pública ou autodeclaração disponível no local.
Taxas e informações complementares
Durante o recadastramento, é feito o pagamento das taxas anuais de manutenção e vigilância, no valor total de R$ 92, conforme a Lei Municipal nº 14.262/2021.
Quem fizer o recadastramento online pode optar por emitir o boleto presencialmente na Cecaf, ou aguardar o envio do documento para o e-mail cadastrado.
A Sedurb reforça que o interessado deve informar a localização exata da sepultura (quadra e lote). Caso não tenha essa informação, é necessário ir ao respectivo cemitério antes de concluir o cadastro.
Passo a passo do recadastramento online
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Acesse: https://x.gd/gFbo7;
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Faça login na plataforma 1Doc;
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No campo “Assunto”, digite Recadastramento;
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Selecione “Recadastramento Cemitérios 2025 – 2ª Chamada”;
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Preencha o formulário eletrônico;
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Anexe e identifique cada documento solicitado;
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Clique em “Protocolar” e anote o número do protocolo;
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Aguarde o boleto no e-mail informado.




