O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser o principal critério para definir quem representará a base governista nas eleições estaduais de 2026.
Segundo Galdino, apenas os pré-candidatos alinhados politicamente com Lula deveriam permanecer na disputa interna.
“Para mim, deveria ser um critério predominante. Aquele pré-candidato que não estivesse alinhado com Lula deveria ser descartado. Só deveria ficar aqueles que assumissem publicamente o alinhamento político com Lula”, declarou.
A fala reforça o papel do petismo como eixo central na composição da chapa da base aliada e demonstra o esforço do presidente da ALPB em manter a unidade do grupo em torno do governo federal.
Nos bastidores, a declaração é interpretada como um recado direto a aliados que ainda não definiram posição clara sobre o apoio ao presidente, em meio às articulações que envolvem nomes como o do governador João Azevêdo (PSB) e outras lideranças dos partidos que compõem a base governista.




