A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) admitiu, nesta segunda-feira (3), a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A parlamentar fez a declaração durante entrevista à Rádio Correio 98 FM, ressaltando que, embora defenda a união das forças de oposição, mantém diálogo próximo com o gestor e sua família.
“O sonho ideal era que todos estivéssemos unidos no primeiro turno, mas em não estando, eu vou estar com a oposição. Eu tenho conversado com o deputado Romero, com Cássio, o senador Veneziano, estive com ele sexta-feira. Converso sempre com Cícero. Além da relação institucional, tem a relação familiar. Léo é vice-prefeito, é família, é meu primo. Tia Fátima está aqui com a minha mãe direto. Então, é impossível não haver diálogo”, afirmou.
Camila destacou que o vínculo familiar e político com Cícero Lucena vem de longa data, especialmente por meio de laços com o Brejo paraibano e o trabalho de Zenóbio Toscano e Ronaldo Cunha Lima, figuras históricas da região.
“Há uma relação de dona Léo com Cícero que remonta aos anos 90, à época em que nossa região era mais olhada, quando o deputado Zenóbio trabalhava, quando o governador Ronaldo prestava atenção em Guarabira e região”, recordou.
Para a deputada, qualquer aliança futura deve estar focada no desenvolvimento do Brejo e das cidades que representa.
“Então, é inevitável essa conversa. Mesmo que venhamos a apoiar Cícero, teremos que sentar à mesa e conversar com ele, não para pedir por mim ou por dona Léo, mas pela nossa região, pelas nossas cidades, por nossa Guarabira”, finalizou.




