João Azevêdo visita obras do Boulevard dos Ipês e do Tauá Resort no Polo Turístico Cabo Branco

Entre os próximos projetos do governo para o Polo estão a Vila dos Pescadores, que incluirá moradias e um centro comercial para a comunidade do Jacarapé, e a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, voltada à qualificação de jovens da região.

O governador João Azevêdo visitou, nesta terça-feira (4), as obras do Boulevard dos Ipês e do Tauá Resort, que integram o Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa — considerado o maior complexo turístico planejado do Nordeste, com 14 mil leitos hoteleiros e investimentos de R$ 2,7 bilhões.

Durante a visita, o governador destacou o avanço das obras e o impacto positivo na geração de emprego e renda, com 19,3 mil empregos na construção e 21,5 mil na operação dos empreendimentos.

“Eu não tenho dúvida de que estamos criando um novo momento para o turismo e para a economia da Paraíba. Acreditei nesse potencial e hoje vemos esse sonho se concretizando. Nem nos melhores sonhos imaginei viver um momento como esse”, afirmou João Azevêdo, agradecendo a confiança do Grupo Tauá no Governo do Estado.

O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, ressaltou as ações estruturais do governo que tornaram o polo viável.

“Esse projeto já gera benefícios à população com emprego e infraestrutura. O Governo está garantindo gás natural, esgotamento sanitário e segurança, com o Batalhão Ambiental atuando na área”, explicou.

O presidente do Conselho do Grupo Tauá, Daniel Ribeiro, agradeceu o apoio do governo e classificou o empreendimento como “um marco para o turismo da Paraíba”.

“Poucas pessoas têm dimensão do trabalho do governador para que isso acontecesse. Esse será o melhor resort do país e colocará João Pessoa em um novo patamar turístico”, destacou.

Após a visita ao resort, João Azevêdo conferiu o andamento do Boulevard dos Ipês, uma via pública de 700 metros de extensão e 33 de largura, que ligará o Centro de Convenções à praia do Cabo Branco.

“Essa via integradora está em fase final e será um presente à população. As famílias poderão usufruir do espaço, mesmo sem estar hospedadas”, afirmou o governador.

Entre os próximos projetos do governo para o Polo estão a Vila dos Pescadores, que incluirá moradias e um centro comercial para a comunidade do Jacarapé, e a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, voltada à qualificação de jovens da região.

Atualmente, o Polo Turístico Cabo Branco já conta com 10 empreendimentos com contratos assinados, entre eles o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & SPA Hotel, Tauá Resort & Convention João Pessoa, Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience, Hotel Resort Setai, The Westin João Pessoa e o Parque Terra dos Dinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui