Semob-JP monta operação especial para VI Pedalada da Penha nesta quarta (26)

O evento será encerrado no Santuário de Nossa Senhora da Penha, por volta das 21h.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai realizar uma operação especial para garantir a segurança dos participantes e a fluidez do trânsito durante a VI Pedalada da Penha, que acontece nesta quarta-feira (26), a partir das 19h30. A expectativa é de que 3.500 ciclistas participem do evento, que integra a programação da 262ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, a maior manifestação religiosa da Paraíba.

Para assegurar o acompanhamento do percurso e o bloqueio temporário dos cruzamentos, a Semob-JP vai disponibilizar 10 motociclistas e cinco viaturas, que atuarão ao longo de todo o trajeto da pedalada.

O superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, reforçou a importância do apoio do órgão ao evento. “Vamos garantir todo o apoio e segurança viária à Pedalada da Penha, o que muito nos alegra, porque faz parte e referência à Romaria de Nossa Senhora da Penha, que é a maior demonstração de fé e religiosidade do Estado”, afirmou.

Percurso

A VI Pedalada da Penha repetirá o trajeto tradicional de 14 quilômetros seguido pelos romeiros. A saída será da Igreja de Lourdes, passando pelas seguintes vias:

  • Avenida João Machado

  • Avenida Dom Pedro II

  • Via Expressa Padre Zé (UFPB)

  • Principal dos Bancários

  • Rua Santa Bárbara

  • Avenida Hilton Souto Maior (a partir do Shopping Mangabeira)

O evento será encerrado no Santuário de Nossa Senhora da Penha, por volta das 21h.

A Semob-JP orienta motoristas e demais usuários das vias a redobrar a atenção e evitar trafegar pelo percurso durante o horário do evento, buscando rotas alternativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui