PBPrev prorroga Censo Cadastral Previdenciário até março de 2026

A prorrogação tem como objetivo garantir que todos os segurados consigam participar, ampliando a abrangência, a atualização cadastral e a segurança das informações do regime previdenciário estadual.

O Censo Cadastral Previdenciário dos segurados da Paraíba Previdência (PBPrev) foi prorrogado e agora seguirá até março de 2026. O levantamento, inicialmente previsto para ser encerrado nesta sexta-feira (28), é destinado a dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social da Paraíba (RPPS/PB), além de militares estaduais ativos, da reserva, reformados, dependentes e pensionistas ligados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/PB).

A prorrogação tem como objetivo garantir que todos os segurados consigam participar, ampliando a abrangência, a atualização cadastral e a segurança das informações do regime previdenciário estadual. Segundo o presidente da PBPrev, Antônio Coelho, o novo prazo foi motivado pelo grande número de segurados que ainda não realizaram o recadastramento, seja por dificuldades logísticas, documentação incompleta ou alta demanda nos polos de atendimento. Ele reforçou que comissionados e contratados estão fora do censo, por não contribuírem para a PBPrev.

Os novos prazos definidos para os polos de atendimento são: Guarabira, Itaporanga e Catolé do Rocha até 9 de janeiro de 2026, e João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras até 6 de março de 2026.

Os segurados devem realizar o agendamento pelo site https://nuvem.agendacenso.com.br/paraiba, onde é possível selecionar o polo e o horário desejado.

A PBPrev informou ainda que, no início de dezembro, será publicado um ato normativo específico para regulamentar os procedimentos destinados a segurados que residem fora do estado ou que estejam recolhidos ao sistema prisional, garantindo sua participação de forma segura.

Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 0800 800 3400 ou pelo e-mail [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui