O presidente da CPI dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Mikika Leitão (MDB), afirmou nesta terça-feira (2) que o relatório final da comissão aponta para a existência de cartelização nos preços praticados por postos de combustíveis na Capital.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Segundo Mikika, a CPI reuniu “provas robustas” de que há combinação de preços entre empresários do setor.
De acordo com o vereador, a investigação identificou a realização de reuniões entre donos de postos para alinhamento dos valores cobrados ao consumidor. “Um empresário entrou em contradição com o outro sobre a combinação dos preços. Esse tema já vinha sendo investigado pelo Ministério Público e Gaeco, além dos Procons, que também estão apurando a questão da sonegação fiscal”, declarou.
Mikika informou ainda que a última sessão da CPI está prevista para esta quarta-feira (3), quando o relatório deverá ser votado e, em seguida, encaminhado às autoridades policiais e órgãos de controle para adoção das medidas cabíveis.




