As linhas de ônibus do transporte coletivo que atendem as regiões de Cabo Branco e Tambaú terão reforço especial neste sábado (27), antes e depois do show de Frei Gilson e convidados, que acontece no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. A medida tem como objetivo garantir o deslocamento do público esperado para o evento.
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), serão disponibilizados 10 veículos extras, além do ajuste da frota em tempo real, conforme a demanda registrada ao longo do dia. Conforme apurou o ClickPB, as linhas reforçadas serão 507-Cabo Branco, 510-Tambaú, 521-Manaíra/Bessa, 1500-Circular, 5100-Circular, 5600-Mangabeira Shopping, 5603-Mangabeira VII e 5605-Mangabeira Shopping.
No trânsito, o esquema especial começa às 5h da manhã, com isolamentos e proibição de estacionamento em algumas vias da área. A partir das 13h, as equipes passam a organizar o comércio ambulante e o estacionamento dos ônibus. Já às 14h, terão início os bloqueios totais nas principais vias de acesso ao local do evento.
Segundo a Semob-JP, trechos da Avenida Cabo Branco, da Avenida Almirante Tamandaré e da Rua Helena Meira Lima serão interditados a partir das 17h. Os ônibus de caravanas deverão estacionar na Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Pão de Açúcar, com ponto de embarque e desembarque na Rua Professora Maria Sales. O esquema de mobilidade também contará com ponto exclusivo para táxis próximo à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.




