Uma operação para cumprimento de mandado de prisão preventiva terminou em confronto armado e apreensão de ilícitos na sexta-feira (2), no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba foram recebidas a tiros por um foragido da Justiça no bairro Tancredo Neves.
Segundo a corporação, os policiais foram ao local para capturar um homem acusado de homicídio. Ao perceber a chegada das guarnições, o suspeito reagiu à abordagem, efetuando disparos contra os militares. Houve revide, e o homem foi atingido durante a troca de tiros.
O suspeito foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Regional de Catolé do Rocha, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu. Nenhum policial ficou ferido na ação.
No local, as equipes do 12º BPM apreenderam materiais ilícitos, entre eles um revólver, porções de cocaína e uma balança de precisão.
A ocorrência e os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha para a formalização do flagrante e a adoção dos procedimentos judiciais cabíveis.




