Governo do Estado anuncia compra de mais de 500 mil testes para diagnosticar coronavírus

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (23), a aquisição de 315 mil kits para a realização de testes para diagnosticar o coronavírus. O Estado também deve receber mais 185 mil kits do Governo Federal, somando mais de 500 mil testes.

João informou ainda que a partir desta semana, com a chegada da placa viral, e com dois equipamentos, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Lacen, será possível começar a fazer os testes na Paraíba, com isso os resultados sairão com mais agilidades.

O Governo Federal também anunciou que enviará aos estados 5 milhões de testes rápidos. “Dependendo da chegada desse material, estamos planejando colocá-los em um determinado ponto para que a coleta seja feita, sem nem mesmo o cidadão precisar sair do carro”, disse o governador.

De acordo com João o Estado está colocando em processo de compra mais de R$ 37 milhões em insumos e equipamentos. Ele esclareceu que no decorrer do processo será possível redirecionar os investimentos, dando prioridade ao combate do coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui