Edvaldo Neto é diplomado, mas não assume cargo de prefeito em Cabedelo

Prefeito eleito segue afastado por decisão judicial relacionada à Operação Cítrico

O prefeito eleito de Cabedelo, Edvaldo Neto, e o vice-prefeito eleito, Evilásio Cavalcanti, foram diplomados nessa segunda-feira (25) durante cerimônia realizada no Teatro Santa Catarina, no Centro da cidade.

A solenidade foi conduzida pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, responsável pela 57ª Zona Eleitoral.

A chapa venceu a eleição suplementar realizada no dia 12 de abril com 16.180 votos, o equivalente a 61,21% dos votos válidos.

Apesar da diplomação, Edvaldo Neto não assumirá imediatamente o comando da Prefeitura de Cabedelo.

O prefeito eleito segue afastado do cargo por decisão judicial no âmbito da Operação Cítrico, conduzida pela Polícia Federal, que investiga supostas ligações entre integrantes da administração municipal e uma facção criminosa.

Diante do impedimento judicial, Evilásio Cavalcanti tomou posse em sessão realizada na Câmara Municipal e passou a responder interinamente pela administração da cidade.

Segundo informações do processo, o vice-prefeito não é investigado nas apurações que resultaram no afastamento de Edvaldo Neto.

Após assumir o cargo, Evilásio afirmou que não esperava comandar o Executivo municipal neste momento, mas declarou que aceita a responsabilidade diante do atual cenário político enfrentado pelo município.

Com a nova mudança administrativa, Cabedelo passa a ter o quarto prefeito interino em menos de dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui