Maracanã instala painel em homenagem à jogadora Marta

Painel será um atrativo a mais para os turistas que quiserem conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã

Maracanã instala painel em homenagem à jogadora Marta
jogadora A jogadora Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo, inaugura o Espaço Futebol para Igualdade no Museu da República

Uma parceria entre o Maracanã e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resultou na instalação, no estádio, de um painel gigante com a foto da jogadora brasileira Marta, considerada a melhor atleta do mundo em seis edições do prêmio The Best, da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A homenagem à rainha do futebol feminino mundial está colocada na torre de vidro do Maracanã, na área externa do equipamento. A alagoana Marta joga atualmente no time Orlando Pride, dos Estados Unidos. O painel da jogadora ficará no Maracanã até janeiro do próximo ano.

“A Marta é um exemplo de atleta e merece todo o reconhecimento possível. Nada mais justo que o Maracanã preste essa homenagem”, disse o presidente do Maracanã, Mauro Darzé.

O painel será um atrativo a mais para os turistas que quiserem conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. O chamado Tour Maracanã é aberto diariamente das 9h às 17h e conta aos visitantes a história do futebol no Brasil. No local, há relíquias que revelam a passagem do Rei Pelé pelo estádio, camisas de ídolos do futebol e marcas registradas dos pés e mãos de Zico, Jairzinho, Roberto Dinamite, Zagallo, Júlio César, Bebeto, entre outros craques. No final do programa, o visitante tem acesso às arquibancadas e a uma parte do campo.

O Tour Maracanã pode ser feito também em dias de jogos. Nessas ocasiões, a visitação termina uma hora antes da abertura dos portões, informou a assessoria de imprensa do Maracanã. Há ingressos a partir de R$ 25. O programa já recebeu mais de 100 mil visitantes este ano.

Fonte: Portal Correio

Tags:

Outras Notícias

Após espancar senhor de idade, jornalista da Globo solta o verbo e detona o idoso
21/12/2018 09:29
Entretenimento

Após espancar senhor de idade, jornalista da Globo solta o verbo e detona o idoso

O jornalista Rodrigo Maia, que trabalhava como repórter na afiliada da Globo no Espírito Santo, a Rede Gazeta, foi flagrado agredindo um senhor de idade.

Leia mais
Delegados e peritos negam adesão à paralisação e garantem delegacias abertas
19/02/2020 16:00
Cidades

Delegados e peritos negam adesão à paralisação e garantem delegacias abertas

Delegados e peritos negaram em nota divulgada nesta quarta-feira (19) a possibilidade de adesão à paralisação da polícia que anunciou greve de 12h para pressionar o governo acerca de demandas da...

Leia mais

Comentários