COOPERAÇÃO

Trump e Xi falam em cooperação contra o coronavírus

A imprensa oficial chinesa informou que Xi cobrou de Trump uma "reação razoável" dos americanos ao problema.

Trump e Xi falam em cooperação contra o coronavírus

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, conversaram sobre o surto de coronavírus que teve origem no país asiático em telefonema na madrugada desta sexta-feira, 7 (pelo horário de Brasília).

A imprensa oficial chinesa informou que Xi cobrou de Trump uma "reação razoável" dos americanos ao problema. Mais cedo, o chanceler chinês, Wang Yi, havia dito que os americanos estavam evacuando seus cidadãos da região afetada pelo surto, mas que não estavam ajudando no combate ao vírus.

Xi ainda disse a Trump, segundo os órgãos oficiais, que tanto o governo quanto o povo da China estão em "guerra" e mobilizados permanentemente contra o coronavírus. O líder do país asiático também expressou confiança, na conversa com o americano, de que é possível derrotar o surto, que já matou 636 pessoas e tem mais de 31 mil casos já confirmados apenas no território continental chinês - uma morte em Hong Kong e outra nas Filipinas também já foram registradas.

A respeito do impacto econômico do coronavírus, que já é sentido em escala global em inúmeras cadeias produtivas, Xi disse a Trump que a tendência de longo prazo de crescimento econômico do país está mantida.

Já a Casa Branca informou, a respeito da conversa entre os líderes, que Trump "expressou confiança na força e na resiliência" dos chineses no combate ao coronavírus. Os americanos também disseram que os dois países vão seguir se comunicando e em estado de cooperação para a resolução do problema.

Outras Notícias

Motoristas de ônibus paralisam atividades no Parque Solon de Lucena
03/12/2019 11:11
Cidades

Motoristas de ônibus paralisam atividades no Parque Solon de Lucena

Motoristas de ônibus coletivos fecharam as baias de circulação dos ônibus no Parque Solon de Lucena.

Leia mais
Homem é morto a tiros em saída de bar
31/03/2019 12:10
Cidades

Homem é morto a tiros em saída de bar

Um homem foi assassinado quando saía de um bar na noite desse sábado (30), no bairro Imaculada, no município de Bayeux, região metropolitana.

Leia mais

Comentários