META ATINGIDA

Bayeux ultrapassa a meta de vacinação de grupo prioritário

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe influenza entre os grupos considerados prioritários.

Bayeux ultrapassa a meta de vacinação de grupo prioritário
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, ultrapassou a meta de vacinação contra a gripe influenza entre os grupos considerados prioritários. A meta, de acordo com o Ministério de Saúde, era de imunizar 90% do público alvo.

“A Campanha de Vacinação teve início dia 4 e foi até dia 30 de maio em todo esse período, nossos profissionais estiveram empenhados nas Unidades de Saúde, para atender a população alvo a se imunizarem”, afirma o Prefeito, Berg Lima.

Os grupos prioritários que receberam a vacina foram as pessoas maiores de 60 anos, gestantes, mães de bebês nascidos até 45 dias, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada. A vacina tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A/H1N1, Influenza A/H3N2 e Influenza B.

“Nossa equipe trabalhou muito para garantir a imunização do grupo alvos, e agora a vacina está disponível para a toda a população, quem é vacinado deixa de transmitir a doença e passa a proteger as pessoas ao seu redor”, afirmou a Secretária de Saúde, Gabriela Azevedo.
Formas para prevenir a proliferação do vírus é higienizar as mãos frequentemente com álcool gel ou lavar com água e sabão, também evitar aglomerações e locais fechados.

Outras Notícias

MESA DIRETORA: Oposição da ALPB deve se reunir nesta segunda para fechar nomes
28/01/2019 10:18
Política

MESA DIRETORA: Oposição da ALPB deve se reunir nesta segunda para fechar nomes

Os deputados que compõem a bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba devem se reunir nesta segunda-feira (28) para dos nomes os quais apoiarão na eleição da Mesa Diretora da Casa. 

Leia mais
Gervásio diz que PSB vai lutar para derrubar decreto de Bolsonaro sobre indicação de reitores
16/05/2019 16:44
Política

Gervásio diz que PSB vai lutar para derrubar decreto de Bolsonaro sobre indicação de reitores

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) anunciou que o PSB apresentou nesta quinta-feira (16), na Câmara dos Deputados, um projeto de decreto legislativo com o objetivo de suspender o decreto...

Leia mais

Comentários