Snapdragon 855 promete revolucionar suas fotos com Inteligência Artificial

Smartphones prontos para o 5G, leitores de impressão digital supersônicos na própria tela dos dispositivos e até três vezes mais poder de inteligência artificial. Essas são algumas das características que os telefones Android top de linha vão trazer a partir de 2019. Os detalhes da arquitetura e especificações do novo processador Snapdragon 855 foram apresentados e demonstrados no evento anual da Qualcomm, na ilha de Maui, no Havaí.

Além de ser o primeiro chip pronto para a próxima geração de banda larga móvel, o 5g, o novo processador promete 45% mais performance em relação ao seu antecessor e uma melhora de até 20% em processamento gráfico. Fabricado em 7 nanômetros, o Snapdragon 855 consegue ser mais poderoso e, ao mesmo tempo, trazer mais eficiência energética; ou seja, mais tempo de bateria antes de voltar para a tomada.

Mesmo antes de o 5G chegar, os aparelhos equipados com o processador por baixo do capô já vão ser capazes de atingir velocidades de conexão muito mais altas; seja conectado via rede 4G ou mesmo em uma rede Wi-Fi. o modem LTE foi aprimorado e agora, segundo a fabricante, é capaz de atingir até dois gigabits por segundo. e, com suporte à nova geração de redes Wi-Fi, com baixíssima latência, chegar aos 10 gigabits por segundo.

As demonstrações que mais chamaram atenção por aqui foram as relacionadas ao motor de inteligência artificial do chip 855, que pode chegar a fazer até 7 trilhões de operações por segundo. Na prática, a gente pode ver o incrível desempenho para coisas como processamento de imagem.

As fotos dos próximos celulares equipados com o novo processador também vão ser melhoradas; inclusive com um bom toque de inteligência artificial e visão computacional. O Snapdragon 855 suporta até duas câmeras de 22 megapixels e permite fazer vídeos HDR em resolução 4k com 60 frames por segundo e ainda aplicar, em tempo real, aquele efeito de fundo desfocado na imagem. Entre os recursos de processamento está também a possibilidade de identificar o que está na frente da câmera; seja um lugar, um objeto ou um produto qualquer.

O primeiro dispositivo com o novo processador virá da chinesa OnePlus, logo no início de 2019. Mas na Mobile World Congress, em Barcelona – a maior feira de smartphones do mundo – também no começo do ano, que a gente deve ver os primeiros lançamentos turbinados com o novo processador. Lá certamente a gente vai poder colocar as mãos em dispositivos comerciais para sentir a diferença.

 

Por: Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui