Brasil empata em duelos emocionantes e é campeão da Liga de Futsal

A Liga Sul Americana de Futsal da Zona Norte, organizada pela Conmebol, conheceu seu grande campeão, nesse domingo (16). No duelo da Sub-20, a missão colombiana era pontuar para que o profissional tivesse chance de título, e conseguiu manter o resultado do duelo em 1 a 1. Na sequência, um confronto emocionante que mostrou aos torcedores o porque "o jogo só termina quando o juiz apita". 

A batalha no Sub-20

O início de jogo começou forte como esperado. A Seleção colombiana não podia dar chance para o Brasil e precisava sair da Arena Carioca 1 com pelo menos um ponto para manter viva a esperança de título. Caso vencesse, os brasileiros teriam maiores chances para ser campeões, pois só perderiam o título se saíssem derrotado por uma diferença grande de gols. 

E como prometido, a Colômbia foi para cima. Aos três minutos iniciais, Eduardo Garcia chuta cruzado e Francisco Stiven não alcançou. Dois minutos após, outra chegada colombiana. Richard Rios rouba a bola e toca em profundidade para David Santiago, que chutou para fora. Na saída de bola deste mesmo lance a Seleção brasileira sai jogando errado e Bryan Zapata chuta por cima. Os brasileiros aparentavam dificuldades, contudo, o primeiro lance mais perigoso da partida veio para equilibrar o duelo. Richard Henrique cobrou escanteio curto e Alisson neves chuta no travessão. O primeiro tempo se manteve com lances perigosos para ambas as equipes, mas sem gols. 

No segundo tempo a situação foi diferente. Logo aos cinco minutos a equipe brasileira realiza uma troca de passes rápida e o craque e capitão Higor Ribeiro chuta no ângulo, sem chances para Dany Sierra. Mas a alegria brasileira durou pouco tempo. No minuto seguinte, em saída de bola errada, os colombianos recuperaram a posse e Felipe Ângulo empata. Desde então foi ataque contra defesa, e o arqueiro colombiano fez seu nome no fim do jogo com defesas inacreditáveis garantindo o empate, jogando a responsabilidade para a equipe profissional. 

CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui