Acusada de mandar matar o próprio filho é condenada

""

Acusada de planejar a morte do própio filho, na época, Maria da Conceição Pereira da Silva, de 36 anos, foi condenada a 22 anos de prisão, em jugalmento concluído na madrugada desta terça-feira (18). O julgamento dela aconteceu no Fórum de Justiça da cidade de Esperança, no Brejo paraibano. O amante dela, José Júnior Silvino Santos, de 32 anos, acusado de ser o executor do crime, também foi condenado a 22 anos de prisão.

O crime aconteceu no dia 28 de maio de 2013. De acordo com a Polícia Civil, o garoto Lucas Pereira, de 11 anos, teria flagrado a mãe se beijando com o amante e ameaçou contar sobre o romance. Dias depois, o menino foi encontrado morto no interior de uma casa abandonada, no sítio Manguape, zona rural de São Sebastião de Lagoa de Roça, Agreste paraibano.

Para encobrir o crime, a mãe da criança prestou queixa três dias depois, alegando o desaparecimento após a venda de uma moto para um desconhecido que havia levado seu filho para dar uma volta.

O executor, José Júnior Silvino, foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver, somando 22 anos de prisão, inicialmente, em regime fechado. A pena também foi reduzida pelo tempo já cumprido, restando 16 anos, cinco meses e 16 dias.

No julgamento, que durou mais de 10 horas, a juíza Adriana Lins ouviu primeiro uma testemunha, em seguida Maria da Conceição e, logo após, o amante dela. Os réus negaram a participação na morte do garoto, contradizendo, inclusive os depoiomentos anteriores prestados a polícia.

 

Fotos: Tv Paraíba/Reprodução

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui