Coronel Viviane é escolhida para vice de Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba

Nome da policial militar fortalece participação do PSB na chapa governista, que também terá João Azevêdo como candidato ao Senado

A Coronel Viviane Vieira (PSB) foi escolhida para ocupar a vaga de vice-governadora na chapa encabeçada pelo governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo da Paraíba nas Eleições 2026.

A definição consolida a participação do PSB na chapa majoritária governista. Além de indicar Viviane para a vice, o partido conta com o ex-governador João Azevêdo como candidato a uma das duas vagas da Paraíba no Senado Federal.

O nome da coronel já vinha sendo discutido nos bastidores políticos nas últimas semanas. Em julho, Viviane confirmou que havia sido apresentada pelo PSB como uma das alternativas para compor a chapa de Lucas Ribeiro.

Nesta segunda-feira (10), as articulações avançaram e o nome da policial militar ganhou força para ocupar definitivamente a posição.

PSB amplia espaço na chapa governista

Com a escolha de Viviane, o PSB passa a ocupar duas posições na composição majoritária apoiada pelo grupo governista: a candidatura ao Senado com João Azevêdo e a vice na chapa de Lucas Ribeiro.

A indicação também acrescenta à disputa um nome feminino ligado à área da segurança pública, setor no qual Viviane construiu sua trajetória profissional.

Antes da definição, diferentes nomes chegaram a ser discutidos para a vaga de vice, enquanto os partidos que integram a base governista negociavam a composição da chapa para as eleições de outubro.

Agora, a expectativa é pela oficialização da chapa formada por Lucas Ribeiro como candidato a governador e Coronel Viviane Vieira como candidata a vice-governadora.

Informações do Portal do Silvano Dias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui